Movimento no Campus II foi tranqüilo. Nenhum candidato atrasou-se para as provas.
Faltava meia hora para o inicio das provas do vestibular de verão da Unifra e uma fila em frente ao Campus II na Rua Silva Jardim direcionava-se para a entrada na Rua Duque de Caxias. Os portões fecharam às 8 h, horário das provas, mas alguns pais permaneceram e conversavam ansiosos sobre o desempenho dos filhos. Não houve nenhum atraso. Alguns vestibulandos tiveram a companhia de seus familiares até a entrada do Campus II. A candidata do curso de psicologia Lais Caetano teve como acompanhante o seu tio Alencar Brum. “A minha expectativa é a melhor de todas”, disse Brum confiante.
Outros familiares acompanharam de longe a entrada dos candidatos no local das provas. Foi o que fez a professora Tari Lieberknecht, mãe de Bibiane, que disputa uma vaga para jornalismo. Segundo a mãe, Bibiane estava muito nervosa. “Eu sei que ela tem estrutura. Estudou em um bom colégio e fez cursinho. Mas sei que o nervosismo pode atrapalhar”, ressaltou Tari. A estudante também irá realizar o vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tentar a redação para o Programa de Ingresso ao Ensino Superior (Peies).
E quem também vai tentar uma vaga nas duas instituições é Rodrigo Rempel, de 23 anos. É a primeira vez que ele faz vestibular na Unifra. O curso escolhido foi publicidade e propaganda. “Trabalho com imagem há algum tempo, aí fica mais fácil”, afirma Rempel. Já na UFSM, Rodrigo escolheu psicologia.[
Os candidatos aos cursos de Administração, Direito, Fisioterapia e Odontologia realizam as provas no Campus I e os demais no Campus II. O listão dos aprovados no vestibular de verão 2006 da Unifra sai sexta-feira, no hall de entrada do Campus I, às 15h.