Os estudantes de Jornalismo da Unifra se mobilizaram durante toda a madrugada desta quinta-feira para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que tirou a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão.
Em Porto Alegre, os estudantes da PUCRS planejam fechar a avenida Ipiranga, no decorrer do dia, realizando o mesmo ato em defesa da profissão. O Movimento Jornalistas por Formação RS articula uma grande marcha pela capital, ainda neste mês, com estudantes de todo o Estado.
Em Santa Maria , a luta não pára. O curso de Jornalismo da Unifra faz uma reunião hoje à noite, com alunos e professores a fim de discutir a problemática, e os estudantes colarão cartazes pelos corredores da instituição na divulgação da campanha pró-diploma. A assembléia geral do curso está sendo chamada pela coordenação e realiza-se hoje, às 20h30min, no Salão Azul do campus I da Unifra e convoca todos os alunos, técnicos e professores a participarem. Na pauta, a decisão do STF e suas repercussões imediatas.
Fotos: Gabriela Perufo (Laboratório de Fotografia e Memória)