A preocupação com o futuro do meio ambiente é o principal foco da 24ª edição da Feisma. O objetivo de deixar a cidade mais verde está expresso em todos os cantos da feira. Uma das formas de plantar a consciência cidadã é a doação de mudas de espécies nativas aos visitantes.
Entre diversos elementos que atraem e alertam o público para a preservação, estão expostos no pátio dois globos. Um que simboliza o mundo cinza, com destruições, e outro, o mundo ideal, aquele que se almeja.
Para alertar ainda mais sobre a conscientização ambiental, a Feisma está distribuindo mudas de árvores nativas para seus visitantes, em parceria com o Viveiro Florestal da UFSM. O único quesito para levá-las é assumir a responsabilidade de cuidá-las. As plantas podem ser retiradas no pavilhão Ibitory, ao lado do espaço Recicle-se.
As ações do Projeto Mundo Verde começaram antes de iniciar a feira. Quem passar pelo pavilhão Imembuí vai encontrar a exposição de fotos do plantio feito nas Escolas Municipais de Educação Infantil da cidade, as EMEI. As mudas foram plantadas nos dias 20 a 23 de outubro, com a presença dos mascotes da Feisma.
FEISMA – 31 DE OUTUBRO A 8 DE NOVEMBRO
Assessoria de Comunicação – orientação: profª Sione Gomes
Fotos: Evandro Sturm e Nícholas Fonseca (acadêmicos de Jornalismo)