Empresários de Santa Maria e de outras regiões do Estado compraram e venderam os seus produtos na rodada de negócios, realizada pelo Sebrae. As negociações ocorreram na manhã e na tarde da quinta-feira, dia 4, no Auditório Adelmo Simas Genro, localizado no Pavilhão Boca do Monte.
Esta é a primeira vez que acontece a rodada de negócios na FEISMA. Participaram da rodada 11 empresas compradoras e 42 empresas vendedoras. No total, foram realizadas 300 reuniões entre os negociantes. Em todo o Estado, já foram promovidas pelo Sebrae mais de100 rodadas como essa.
“A rodada de negócios é uma prática pouco cultuada no Estado, mas nos surpreendeu aqui na FEISMA. São boas as expectativas para os negócios”, afirma o gestor de projetos do Sebrae, Marcio Rebelatto.
Além das reuniões preestabelecidas, ocorreram agendas cruzadas entre os representantes das empresas, que decidiram negociar na última hora. Para organizar a rodada, foram necessários três meses de antecedência. As empresas compradoras ou vendedoras se cadastraram no site do Sebrae e definiram com quem negociar, mediante confirmação da agenda.
O consultor de vendas Marcelo Rambo representou, na rodada, a empresa de Santa Maria Securisystem/Securilog. Ele participou como vendedor de gerenciamento de frotas, rastreamento veicular e sistema de monitoramento por imagens. O consultor já participou de outras rodadas, mas avaliou a de hoje como a mais importante. Para ele, o que mais lhe chamou atenção foi o fato dos compradores se surpreenderem com a qualidade dos produtos oferecidos.
Texto: Letícia Poerschke de Ameida
Fotos: Maiara Bersch
Assessoria de Imprensa – FEISMA Multifeira de Santa Maria