
Embora o Vestibular de Inverno seja um concurso menos concorrido, os 1045 inscritos para as 440 vagas superaram as edições anteriores. A procura é um reflexo da demanda de mercado e também pode estar ligado ao crescimento da Unifra . Aliás, os projetos do Plano de Gestão da Instituição acabaram sendo o foco da entrevista coletiva da Reitora da Unifra, Iraní Rupolo na manhã do concurso. Ela compareceu nas dependências do Conjunto II antes de completar a primeira hora da prova, às 8h45min. “Uma manhã de clima agradável e muito especial para a Unifra”, afirmou.
A reitora explicitou que entre os projetos da Instituição, os Curso de Medicina e Engenharia Elétrica, estão adiantados e são as prioridades. “Esta semana nós já concluímos o projeto do Curso de Medicina e na próxima semana passamos às etapas operacionais quanto. Estamos prezando pelos detalhes e pela qualidade do processo”, comentou a Reitora.
Também foram destacadas as atividades de extensão que a Unifra desenvolve junto à comunidade e o diferencial na Pós-Graduação que a diferencia na região e com novidades Strictu Sensu. “São seis novos cursos de Mestrado e também Doutorado, com cursos em diversas áreas, como Saúde, Direito, Educação, Engenharia Ambiental, Letras e Ensino de Ciências e Matemática.