O Theatro Treze de Maio apresenta amanhã, sábado (12), a mais tradicional arte espanhola. A Companhia La Cueva de Dança e Música Flamenca apresenta o espetáculo Picasso, que traz as fases da obra do pintor andaluz Pablo Picasso.

Com 60 minutos de duração, o espetáculo reúne a vitalidade da dança flamenca e canções originárias do sul da Espanha, região da Andaluzia, executadas ao vivo. No palco, sete bailarinos interagem com vídeos e cenários, revivendo as cores e formas do pintor.
O espetáculo Picasso circula pelo Brasil há dez anos. O início da turnê neste ano de 2014, começa pela cidade de Santa Cruz do Sul, passando por Santa Maria e seguindo itinerário pelas principais cidades do Rio Grande do Sul.
A Cia. La Cueva de Dança e Música Flamenca, com sede em Caxias do Sul, foi criada em 2001, com o objetivo de pesquisar e apresentar ao público o flamenco, expressão da música e dança cujas origens remontas às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. A cultura do flamenco é associada principalmente à região da Andaluzia, na Espanha, e tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola. Em 16 de novembro de 2010, o flamenco foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade.
O espetáculo Picasso inicia às 20h e os ingressos, a preços populares – R$ 10,00-, estão à disposição na bilheteria do teatro.
O quê: Espetáculo Picasso
Quem: Cia La Cueva de Dança e Música Flamenca
Quando: 12 de abril de 2014, 20hs
Onde: Theatro Treze de Maio, Praça Saldanha Marinho, s/nº
Quanto: R$ 10,00 . Ingressos no local
Informações pelo telefone 55 3028 0909
Fonte: Ana Bittencourt, jornalista