Miséria. Guerra. Humanidade. São as aspectos que circundam o enredo de ‘Redenção’. O filme protagonizado por Gerard Butler conta a história do ex-traficante de drogas Childers, que vai para o Sudão ajudar crianças africanas e acaba se envolvendo em diversos conflitos.
“Ele fala sobre um conflito que existe na África até hoje. Childers começa a ajudar pessoas, porque ele se converte para uma religião, depois de sair da cadeia. Ele começa a construir casas para os pobres, e então decide ir com um militar para a África. Ele vai para o Sudão, e vê crianças matando seus pais e aldeias sendo incendiadas. E quando eu vi esse filme eu comecei a dar valor para as coisas que eu tinha, porque que isso acontece: as pessoas passam fome lá. É baseado em uma história real. É bem tocante. Por isso eu recomendo”, conta Luísa Ferreira, estudante do curso de Arquitetura do Centro Universitário Franciscano.
Sinopse: Baseado em uma história real, “Redenção” mostra a luta de um homem para trazer um pouco de paz e de esperança em uma zona marcada por conflitos. Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) vira pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se torna em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levanta armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.
Direção: Marc Foster e Jason Keller
Assista ao trailer do filme Redenção:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=yS4fVtBZOjU”]