Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si, já empoderamento feminino significa promover e defender a igualdade de gênero. Essa temática ainda é cortada das rodas de conversa e tratada como tabu, por isso, a livraria Casa da Cultura irá promover um debate sobre o assunto no dia 14 de outubro, as 16h, no Centro Comercial de Camobi.
A conversa será mediada pela escritora, historiadora e professora universitária, Nikelen Witter, junto com a jornalista especializada em cinema, Bianca de França Zasso. Nikelen escreve “de tudo um pouco”, tem 8 livros publicados e, muitas vezes, seus pensamentos e ideias são divulgados no Diário de Santa Maria.
Bianca é pesquisadora independente de cinema e colunista de toda quinta-feira no blog do jornalista Claudemir Pereira. O propósito do debate é promover um diálogo aberto e descontraído sobre o empoderamento feminino, tirando dúvidas e compartilhando histórias.
Além da livraria possuir um acervo diversificado, tanto para adultos quanto para criança, é um local aconchegante e acolhedor. Ela apresenta uma constante seleção criteriosa e cuidadosa de títulos, incluindo leituras internacionais em edições originais. Dentro da temática tratada, a livraria possui livros como O Diário de Frida Kahlo – Um autorretrato íntimo, o livro de poesias Outros jeitos de usar a boca de Rupi Kaur, além de obras de autoras importantes como Clarice Lispector e Simone de Beauvoir.
Por Mariana Olhaberriet e Bibiana Rigão Iop