A segunda edição do projeto cultural Medianeira Instrumental teve como atração inicial o grupo Atoque de Caixa no dia 20 de agosto.
Criado em julho de 2002 pelo professor de música Márcio Kbecinha, o grupo de 11 músicos apresentou dez canções de música brasileira como Asa Branca, Brasileirinho e Anunciação. O espetáculo teve duração de aproximadamente uma hora.
O projeto
O Medianeira Instrumental é um novo formato de projeto cultural realizado pela Arquidiocese de Santa Maria por meio do Banco da Esperança – Ação Social, que consiste em apresentações uma vez por mês e com transmissão pela rede televisiva Rede Vida. O projeto conta com a parceria de diversas empresas da cidade e conta com o auxílio do Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet. O primeiro espetáculo aconteceu em agosto de 2016, com o Quinteto Canjerana.
A execução do projeto é de responsabilidade da Atlantis Cultura & Esporte. Gustavo dos Santos, um dos gerentes executivos da empresa, destaca a importância e o impacto do evento na sociedade santa-mariense: “O impacto é enorme e sólido. Pode ser medido em números: encerramos a primeira edição com 11 eventos, destes quatro apresentações foram de artistas locais, que tiveram a oportunidade de mostrar sua arte. O Projeto Medianeira Instrumental surgiu justamente para isso”.
A próxima apresentação está marcada para o dia 17 de setembro. A atração ainda não foi divulgada.
Texto Alam Carrion para a disciplina de Jornalismo Digital 1