14H – Lançamento de livros infantis
Lelé João-de-Barro: arquiteto de histórias – Clarissa Pereira, Daniel Pereyron e Neli Mombelli
15h – Revoada Poética
A oficina de Alessandra Roscoe irá reunir 40 crianças na Praça Saldanha Marinho, com agendamento prévio. Pipas ganham, na caligrafia de crianças, textos retirados de seus livros favoritos e, por fim, as pipas ilustradas por renomados escritores e ilustradores. A mineira, Alessandra Roscoe se encanta pelo mundo literário desde a infância. Em 2013, criou o Uniduniler Todas as Letras e o Festival Itinerante de Leitura, que coordena e realiza desde então. O projeto foi reconhecido, em 2017, pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC), organismo ligado à UNESCO, como uma das melhores práticas de incentivo à Leitura na primeira infância na América Latina e Caribe.
17H – Lançamento de livros
Taquarê: Entre Um Império e Um Reino – Mateus Ernani Henzmann Bulow
Vivências e Aprendizados Literários na Feira do Livro de Santa Maria – Maribel da Costa Dal Bem (Org.) na EEEM Cilon Rosa – Turmas 301, 302, 303, 304
Reticências – Maribel da Costa Dal Bem (Org.) na EEEM Cilon Rosa- Turmas 301, 303, 304, 305
19h – LIVRO LIVRE
A jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum irá palestrar no Hotel Itaimbé. Os convites podem ser retirados na sala da Coordenação da Feira, na praça. Eliane trabalhou 11 anos como repórter de Zero Hora, e dez como repórter especial da Revista Época, em São Paulo. Desde 2010 faz projetos de longo prazo com populações tradicionais da Amazônia e periferias da Grande São Paulo. Época. Desde 2013 tem uma coluna quinzenal, em português e espanhol, no jornal El País. Eliane publicou seis livros – cinco de não ficção e um romance, além de participar de coletâneas de crônicas, contos e ensaios.