Além dos 1.300 vestibulandos esperados hoje, familiares e professores lotaram o pátio do conjunto 3 da Universidade Franciscana antes das provas começarem.
O professor de Matemática de cursinho pré-vestibular, Mateus Beltrame, destaca que a prova da UFN é tradicional, onde as questões mais cobradas são de funções, geometria plana e geometria espacial.
A aluna do 3ª ano do Ensino Médio, Laurah Ribeiro, acredita estar preparada para a prova e está segura que irá responder as questões com calma e terá um ótimo resultado. “Em relação à redação, independente do tema, eu estou tranquila, pois já tenho uma base e também sei como fazer uma estrutura”, pontua a estudante.
A professora de redação de cursinho pré-vestibular, Mariane Lazzari, ressalta que a redação geral para os cursos tem a tendência de ser bem pontual com um texto específico, em que o texto motivador deverá ser aproveitado para a construção do texto. “O aluno muitas vezes tenta buscar o que já escreveu, mas às vezes é um assunto que não foi trabalhado antes. Então o texto tem que nascer no ato da prova e a originalidade precisa ser a marca do texto hoje. Por isso a importância de aproveitar o texto base para a escrita”, frisa a professora.
Quando se trata da prova de Medicina, Mariane destaca que, neste caso, é necessário dominar o tempo pois a prova é mais corrida. Outra dica é de ler atentamente os textos motivadores, não se esquecendo de fazer uso de palavras chave do tema ao longo da produção do texto.