![Selo da Feira do Livro de Santa Maria. Foto: Reprodução.](https://i0.wp.com/centralsul.ufn.edu.br/wp-content/uploads/sites/6/2014/04/unnamed-11-300x276.jpg?resize=260%2C239)
Na tarde deste sábado, dia 26 de abril, o escritor João Marcos Adede y Castro lançou seu 20° livro, chamado “Fênix”. Adede y Castro é membro e Presidente da Academia Santa-Mariense de Letras. O autor explica o título a partir da cidade renascendo da tragédia: “Comparo Santa Maria a ave mitológica fênix, que renasce das cinzas. A cidade precisa reagir e renascer mais bonita, mais solidária, mais inteligente, mais organizada e responsável”, explica.
Adede y Castro entende a literatura como uma manifestação a respeito das pessoas e explica que o que escreve é aquilo que viu ao longo do tempo. O autor que tem em sua maioria livros a respeito da área do Direito, explica que sempre deu uma visão humanista em suas publicações para servir ao interesse da comunidade.
Além de escritor, Adede y Castro também é advogado. Ele compreende que o estudos das leis é o que mais interfere na vida das pessoas. “Toda e qualquer atividade humana tem uma regulação por parte do Direito”, pondera.
![Adede y Castro acredita no renascimento da cidade após a tragédia.(Foto: Guilherme Benaduce)](https://i0.wp.com/centralsul.ufn.edu.br/wp-content/uploads/sites/6/2014/04/Adede-GBenaduce-3.jpg?resize=448%2C300)