A recomendação cultura desta semana é para quem gosta dos famosos “romance água com açúcar” ou para as pessoas que ainda não se aventuraram nesse gênero e só estavam esperando uma boa sugestão. Alana Souza, estudante de Design no Centro Universitário Franciscano, dá a dica de um livro pelo qual ela tem um carinho especial.
“Recomendo o livro “O melhor de mim”, do Nicholas Sparks. Por mais clichê que pareça, o livro vai além da história de amor entre dois adolescentes de classes sociais diferentes, onde um deles sofre preconceito. Ele mostra que a gente não pode desistir do amor verdadeiro, que a vida é cheia de segundas chances e as coisas nem sempre são como a gente espera. Amor acima de tudo”, comenta.
Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Ano: 2012
Preço de capa: R$29,90