A 43ª Edição da Feira do Livro está chegando ao fim. Este final de semana é a última oportunidade para os santa-marienses aproveitarem as atrações disponíveis na Praça Saldanha Marinho. Na programação deste sábado e domingo, os destaques são para o debate sobre Literatura Policial e para o espaço do Livro Livre.
O debate programado para as 18h do dia 7, é promovido pela Editora Libretos e conta com a mediação de Rafael Guimaraens, autor de Tragédia da Rua da Praia e Dama da Lagoa, duas histórias reais ocorridas em Porto Alegre, narradas com a estrutura de romance policial. Ainda, participam da ocasião os escritores Guilherme Cassel e Antônio Cattani. Logo após o bate-papo, os fãs poderão participar de uma sessão de autógrafos.
Já as 19h, quem gosta de produções audiovisuais, poderá conferir o documentário Boca do Monte. O vídeo produzido pela TV OVO em 2005, aborda a importância da Feira do Livro e integra o projeto Cena Cultural, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura.
E para os filhos que ainda não pensaram em uma programação especial para oferecer as suas mães, a dica é ir até a Praça Saldanha Marinho na noite de domingo (8). A cantora Deborah Rosa sobe ao palco às 19h com o show Um passeio pela Música Brasileira. O repertório é uma mistura de ritmos e cadências características de nosso país e abrange obras de mais de trinta cantoras e autores brasileiros. Além disto, a interprete explora em sua apresentação a cultura regional gaúcha, afro e também religiosa.
O Laproa ouviu as pessoas que passaram pela Feira do Livro. Confira.