O Grupo de Estudos e Pesquisa em Empreendedorismo Social da Enfermagem e Saúde (Gepeses) promoveu a 8º edição de seu workhop nesta sexta-feira, 20, no Centro Universitário Franciscano (Unifra). O workshop que acontece a cada final de semestre reúne estudantes da enfermagem, entre outras áreas.
O tema desta edição é o empreendedorismo na saúde e enfermagem, ideia que surgiu através de uma das organizadoras do evento, Lenise Dutra da Silva, e é uma questão trabalhada pelo Gepeses.
“Trouxemos profissionais para mostrarem para os alunos que não existe apenas uma linha de trabalho na enfermagem, mas que existem outras possibilidades, principalmente dentro do empreendedorismo, que é um campo amplo as vezes não explorado por falta de conhecimento no assunto”, declarou Lenise Dutra.
Os palestrantes são professores e mestrandos do curso de enfermagem, pessoas que são casos de sucesso do empreendedorismo e as intercambistas Ana Beatriz e Ana Filipa de Escola de Enfermagem de Coimbra (Portugal)
A convidada Kelen Pompeu contou sobre sua experiência empreendedora na área obstétrica. Kelen é enfermeira, está no mestrado profissional saúde materno infantil da Unifra e é empreendedora na equipe da Ambra, equipe que trabalha com partos domiciliares.
Luisa Dal Ben, enfermeira paulista, gravou um vídeo para ser transmitido no workshop. Luisa é precursora do empreendedorismo na enfermagem no Brasil por ser a primeira pessoa a abrir uma homecare no país.