A 23° edição do Festival traz novidades para o público, uma delas é que o festival será em formato híbrido, tanto digital como presencial. A transmissão irá ocorrer na Box Brazil Play. “A segunda novidade, é que nesse ano o evento vai ocorrer em lugares diferentes no centro de Gramado. Visando ocupar mais espaço para produzir uma programação mais rica”, afirma Alexandre Felix, assessor de imprensa do Festival.
Criado em 1976, com diversas oficinas para o ramo da Publicidade e Propaganda, o Festival tem como objetivo gerar uma troca de informações sobre as atualizações dentro da publicidade, trazer especialistas que estão participando de fóruns internacionais e encontros com influenciadores digitais. É o terceiro maior evento da área, no mundo, em número de participantes, e o maior na América Latina. No festival deste ano, são esperados mais de 1500 espectadores, 40 especialistas e palestrantes, entre eles estão: Edu Simon — CEO do Conar, Gabi Lopes — Atriz e Influenciadora, Flávio Santos — CEO da Mfield, Beatrice Jordão — Gerente Sênior de Marketing da Heineken.
Como participar?
O evento é aberto para todos os públicos e quem quiser participar basta acessar o site oficial do festival www.festivalgramado.com.br e escolher entre os três lotes disponíveis. Para João Lucas Oliveira, embaixador do festival e estudante de jornalismo, a importância do evento é: “Poder aprender e adquirir conhecimento com grandes nomes. Nomes esses que são de referência no mercado publicitário, no meio jornalístico e também de gestão. É algo que eu definiria como uma oportunidade única.”
Serão três dias de evento e os alunos da Universidade Franciscana (UFN) que tiverem interesse em participar terão descontos, podendo chegar a 50%, dependendo do número de interessados. Também está sendo organizado transporte para que todo o grupo da UFN possa ir junto.
Quais as expectativas de quem vai?
Para a estudante Júlia Dutra, do 5° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, da UFN, essa vai ser a primeira vez que ela comparece ao Festival. “Busco tentar absorver tudo possível de todos os palestrantes. Além de ter a oportunidade de conversar com eles pra ter essa visão de como tudo funciona na prática e não só na teoria” relata.
Como o Festival incentiva o encontro de influenciadores digitais com o seu público, Júlia relata que: “as grandes influências me chamam muita atenção pelas áreas que atuam e por elas mesmas. Gabi Lopes é uma influenciadora que acompanho há bastante tempo, fiquei muito interessada pra saber o que ela tem a dizer”.