Santa Maria, RS (ver mais >>)

Santa Maria, RS, Brazil

9º Prêmio de Jornalismo UFN celebra as produções dos alunos

Na noite da última terça, 26 de novembro, ocorreu o 9ª Prêmio Universitário de Jornalismo da Universidade Franciscana (UFN). A cerimônia foi realizada no Salão de Atos do prédio 13, conjunto 3 da instituição, e contou com a presença de alunos, egressos e professores. O tema escolhido para este ano foi o Tempo e a cerimônia contou com apresentação dos jornalistas, radialistas e egressos do curso de Jornalismo, Thays Ceretta e Fabiano Oliveira.

O Prêmio foi organizado de maneira conjunta pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (PP). A iniciativa tem como objetivo avaliar, valorizar e coroar as produções desenvolvidas em atividades acadêmicas vinculadas às disciplinas ou aos laboratórios do curso de Jornalismo. Além disso, o evento é uma forma de promover um ambiente de confraternização entre professores, organizadores e acadêmicos a fim de transcender as rotinas de sala de aula. 

Premiados do 9° Prêmio Universitário de Jornalismo UFN. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

O Coordenador do curso de Jornalismo, professor Iuri Lammel, destacou que “O Prêmio é muito importante para o curso. Afinal de contas, a finalidade desse curso é formar bons jornalistas, e esta noite serve para mostrar que a gente produz um bom jornalismo”. Segundo Lammel, o Prêmio promove o serviço de integrar o curso de jornalismo à sociedade demonstrando seu trabalho, assim também como por meio dos jurados que são profissionais formados e com experiência.

Coordenador do curso de Jornalismo, Iuri Lammel, destaca a visibilidade que o Prêmio possibilita aos alunos. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

A professora do curso de Jornalismo e coordenadora do LINC (Laboratório de Comunicação Integrada) dos cursos de Jornalismo e PP, Laura Fabrício, que está pela primeira vez à frente do Prêmio, destaca que uma premiação para qualquer tipo de curso universitário é sempre um incentivo para que o aluno se reinvente e acredite no seu potencial. Isso não seria diferente no jornalismo, onde é de suma importância o olhar de profissionais especializados na área sobre aquilo que se elabora. “Foi um processo difícil, corrido e de grande aprendizado que passou por todas as etapas de buscar patrocinadores, jurados, montar todo esse cenário aqui, convidar pessoas para tocar, ir atrás da alimentação. Então, eu que vivenciei todo esse processo, posso dizer que foi um grande aprendizado em que me sinto vitoriosa nisso, pois hoje conseguimos o resultado de tamanho esforço depositado em prol do Prêmio.” , pontua Laura. 

Professora do curso de Jornalismo, Laura Fabrício, destaca a importância do trabalho em equipe para a retomada do prêmio. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

Para a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Pauline Fraga, “eu e a professora Laura Fabrício trabalhamos juntas no mesmo laboratório, a professora Laura representando o Jornalismo, e eu representando o curso de Publicidade. Acredito que aprendemos juntas. Apesar dos vários desafios a gente foi complementando as nossas habilidades e constituímos uma boa dupla.”

Professora Pauline Fraga integra a equipe do LINC, ao lado da Professora Laura Fabrício e das acadêmicas Vitória Oliveira (Jornalismo), e Ana Paula Guerra(PP). Foto: Vitória Maicá

A acadêmica de jornalismo do 6ª semestre, Vitória Oliveira, destacou que o trabalho de participar da organização do Prêmio foi muito gratificante. Vitória participou da edição de 2022 pela primeira vez como acadêmica e, para ela, esta edição representa uma volta significativa, no sentido de que o prêmio valoriza o trabalho que é produzido pelos alunos sob a supervisão dos professores no ambiente acadêmico . “Nós vemos a importância do que a gente faz aqui, e o quanto isso vai refletir no futuro, quando a gente estiver atuando como jornalistas”, destaca Vitória. 

Acadêmica de Jornalismo e monitora do LINC, Vitória Oliveira foi vencedora de várias categorias. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

A acadêmica Michélli Silveira, do 4° semestre, foi ganhadora do prêmio nas categorias Experimentos Radiofônicos, Podcast e Fotografia. Ela destacou a necessidade de iniciativas como esta, pois inspiram os alunos a continuar na trajetória da comunicação “É uma grande felicidade ter conquistado várias colocações na premiação.” , comemorou Michélli. A estudante ainda destacou que a fotografia é uma área incrível de trabalho e aprendizado. “Hoje em dia, vejo que todos somos contadores de histórias, porém nós fotógrafos também contamos a história através de luz e movimento”, pontuou Michélli.

Michélli Silveira ao lado de seus colegas e da professora Laura Fabrício. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

A jornalista Thays Ceretta, que apresentou o Prêmio, ressaltou que é sempre bom voltar aos corredores da faculdade para rever os professores, antigos colegas, e que também o Prêmio serve para relembrar os anos de acadêmica. Segundo ela, o mercado de trabalho na área do jornalismo não é fácil, mas também não é impossível. ” É essencial estar aqui nesse momento com vocês, trazendo um pouquinho de alegria e comunicação, falando sobre o jornalismo, e reforçando a importância de vocês continuarem com estes trabalhos”, pontuou Thays.

Fabiano Oliveira e Thays Ceretta, egressos do curso de Jornalismo da UFN, apresentaram o Prêmio este ano. Foto: Ana Borba/LABFEM

O jornalista e radialista da Rádio Atlântida, Fabiano Oliveira,se disse emocionado por estar na condução do Prêmio deste ano, e também comentou sobre como ficou feliz em ver a produção jornalística da melhor qualidade, feita com seriedade e com responsabilidade. “O meu desejo é de ver vocês fazendo os seus trabalhos. Esse Prêmio tem o papel importante de renovar a energia da galera para continuar produzindo nas mais diferentes categorias.”, ressalta Fabiano.

Jurado da noite e egresso do curso, Gabriel Haesbaertht destacou a importância do Prêmio em sua trajetória profissional. Foto: Ana Borba/LABFEM

Um dos jurados da noite, o fotógrafo e egresso do curso de Jornalismo Gabriel Haesbaert, destacou que foi muito especial voltar à instituição, ainda mais sendo jurado em duas categorias de fotografia, que é a sua especialidade. “O Prêmio marcou minha jornada na faculdade e me motivou para seguir fazendo o meu trabalho com cada vez mais excelência. Espero que os vencedores sintam a motivação para seguir buscando fazer um trabalho melhor”, finalizou o jurado.

Conheça os vencedores e suas categorias:

Categoria Audiovisual

Modalidade | Programa jornalístico 

Menção Honrosa: Telejornal Labnews 2ª Edição – Luiza Silveira, Vitória Oliveira, Yasmin Zavareze e Rubens Miola Filho

Bronze: Brasilidade – Rubens Miola Filho e Ian Lopes 

Prata: Telejornal Labnews – Yasmin Zavareze e Rubens Miola Filho

Ouro: De papo COM: Fabiano Oliveira – Ana Cecília Montedo, Nicolas Krawczyk e Yasmin Zavareze 

Modalidade | Reportagem

Ouro: Abrigos: Realidade – Yasmin Zavareze

Modalidade |  Documentário 

Ouro: Ansiedade – Nelson Bofill, Caroline Freitas e Gilvane Amarante

Modalidade – Ficção 

Ouro: A Espera – Luiza da Silva Silveira e Vitória Oliveira

Modalidade – Audiovisual para internet 

Bronze: Labnews: Tarifa dos Ônibus – Yasmin Zavareze

Prata: Registro da comemoração dos 20 anos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda – Yasmin Zavareze 

Ouro: Tesouros pré-históricos: As descobertas de dinossauros na região central do Rio Grande do Sul – Vitória Oliveira 

Modalidade – Roteiro de curta metragem

Ouro: Fluxo cinza – Yasmin Zavareze

Categoria Digital 

Modalidade – Perfil ou Entrevista

Prata: Entre colagens e figurinos, prazer Luciano Santos – Michélli Silveira da Silveira

Ouro: Como jornalista sigo escrevendo, contando histórias e questionando sobre tudo – Nelson Bofill 

Modalidade – Reportagem

Menção Honrosa: Feira do Livro que perdura em Santa Maria, de cara nova – Luíza Maicá Gervásio e Aryane Ferrão Machado 

Bronze: Cobertura especial enchentes 2024 – Rian Lacerda

Prata: Os mais de 70 anos de sofrimento argentino – Nelson Bofill

Ouro: Como é o dia a dia de criadores de conteúdo adulto em Santa Maria – Rubens Miola Filho 

Modalidade – Mídia Social

Prata: Cineclub Odisséia – Nelson Bofill, Rubens Miola Filho e Guilherme Pregardier

Ouro: Conexão News – Karina Fontes, Luiza Fantinel e Rian Lacerda

Modalidade – Podcast

Menção Honrosa: Eles que lutem? – Luiza da Silva Silveira e Vitória Oliveira

Bronze: Vida pós-enchente – Maria Eduarda Rossato e Michélli Silveira da Silveira

Prata: O cinema está na moda – Luiza da Silva Silveira, Nelson Bofill e Vitória Oliveira

Ouro: Ciência é Pop – Isaac Brum Dias 

Categoria Fotografia 

Modalidade – Fotojornalismo 

Menção Honrosa: Antes do movimento, o pensamento – Luíza Maicá Gervásio

Bronze: Duelo de Gigantes – Yasmin Zavareze

Prata: A guerra do jogo: Soldiers SM VS Canoas Bulls – Nelson Bofill e Guilherme Pregardier

Ouro: Netuno Contemporâneo – Nelson Bofill e Guilherme Pregardier

Modalidade –  Ilustrativa

Menção Honrosa: Êxtase desportivo: Nelson Bofill

Bronze: Raízes e Renovação – Luíza Maicá Gervásio

Prata: Momento Redação: Vestibular de Inverno UFN 2024 – Michélli Silveira da Silveira

Ouro: Academia: Luz e Movimento – Luiza da Silva Silveira

Modalidade – Fotografia ensaio 

Ouro: Cultura Acadêmica – Nelson Bofill

Modalidade – Fotodocumentário

Menção Honrosa: Bar do Garça – Michélli Silveira da Silveira

Bronze: Memórias do Garça – Luíza da Silva Silveira

Prata: Histórias do Salão Vênito – Yasmin Zavareze

Ouro: Ali na esquina, no Bar do Garça – Vitória Oliveira

Modalidade – Livre

Bronze: O abstrato na palma da mão – Luiza da Silva Silveira

Prata: Abbey Bominable – Nelson Bofill

Ouro: UFN Acromática –  Michélli Silveira da Silveira

Categoria Texto

Modalidade Artigo

Ouro: A influência castelhana na cultura rio-grandense – Nelson Bofill

Modalidade Crônica

Ouro: Preso nas garras da lagosta – Michélli Silveira da Silveira

Modalidade Resenha ou comentário 

Ouro: The Handmaid´s tale – O Brasil será a próxima Gilead? – Michélli Silveira da Silveira

Modalidade Ficção 

Menção Honrosa: Pupila – Karina Devitte Fontes

Ouro: Como eram verdes os meus campos e vermelho o meu tango – Enzo Martins da Silva

Categoria Rádio

Modalidade – Programa

Menção Honrosa: Just Rolling – Rubens Miola Filho e Guilherme Pregardier

Prata: Giro Esportivo – Andressa da Silva Rodrigues, João Henrique da Costa Machado e Samuel Barbosa Marques

Ouro: Conexão News – Karina Devitte Fontes, Luiza Fantinel e Rian Lacerda

Modalidade – Programa radiofônico

Menção Honrosa: UFN News – Rian Lacerda

Prata: Brasilidade – Rubens Miola Filho e Ian Lopes

Modalidade – Experimentos Radiofônicos 

Menção Honrosa: O Acidente  – Andressa da Silva Rodrigues, Gabriel Deõn de Azevedo, Samuel Barbosa Marques e João Henrique da Costa Machado

Bronze: Nave de Histórias/Celular seu Lular – Bernardo Mattos e Thomás de Jesus Aresço Ortiz 

Prata: Nave de História/Cada bicho com cada uma – Aryane Ferrão Machado e Luíza Maicá Gervásio

Ouro: Cabrito Agapito – Maria Eduarda Rossato e Michélli Silveira da Silveira

Categoria Impresso

Modalidade –  Diagramação 

Bronze: Revista Easy Going – Michélli Silveira da Silveira

Prata: Em pauta – Nelson Bofill

Ouro: Speak Now – Vitória Oliveira

Galeria de fotos:

Fotos: Vitória Maicá/LABFEM


Texto produzido com colaboração do acadêmico de Jornalismo Nicolas Krawczyk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicione o texto do seu título aqui

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Na noite da última terça, 26 de novembro, ocorreu o 9ª Prêmio Universitário de Jornalismo da Universidade Franciscana (UFN). A cerimônia foi realizada no Salão de Atos do prédio 13, conjunto 3 da instituição, e contou com a presença de alunos, egressos e professores. O tema escolhido para este ano foi o Tempo e a cerimônia contou com apresentação dos jornalistas, radialistas e egressos do curso de Jornalismo, Thays Ceretta e Fabiano Oliveira.

O Prêmio foi organizado de maneira conjunta pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (PP). A iniciativa tem como objetivo avaliar, valorizar e coroar as produções desenvolvidas em atividades acadêmicas vinculadas às disciplinas ou aos laboratórios do curso de Jornalismo. Além disso, o evento é uma forma de promover um ambiente de confraternização entre professores, organizadores e acadêmicos a fim de transcender as rotinas de sala de aula. 

Premiados do 9° Prêmio Universitário de Jornalismo UFN. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

O Coordenador do curso de Jornalismo, professor Iuri Lammel, destacou que “O Prêmio é muito importante para o curso. Afinal de contas, a finalidade desse curso é formar bons jornalistas, e esta noite serve para mostrar que a gente produz um bom jornalismo”. Segundo Lammel, o Prêmio promove o serviço de integrar o curso de jornalismo à sociedade demonstrando seu trabalho, assim também como por meio dos jurados que são profissionais formados e com experiência.

Coordenador do curso de Jornalismo, Iuri Lammel, destaca a visibilidade que o Prêmio possibilita aos alunos. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

A professora do curso de Jornalismo e coordenadora do LINC (Laboratório de Comunicação Integrada) dos cursos de Jornalismo e PP, Laura Fabrício, que está pela primeira vez à frente do Prêmio, destaca que uma premiação para qualquer tipo de curso universitário é sempre um incentivo para que o aluno se reinvente e acredite no seu potencial. Isso não seria diferente no jornalismo, onde é de suma importância o olhar de profissionais especializados na área sobre aquilo que se elabora. “Foi um processo difícil, corrido e de grande aprendizado que passou por todas as etapas de buscar patrocinadores, jurados, montar todo esse cenário aqui, convidar pessoas para tocar, ir atrás da alimentação. Então, eu que vivenciei todo esse processo, posso dizer que foi um grande aprendizado em que me sinto vitoriosa nisso, pois hoje conseguimos o resultado de tamanho esforço depositado em prol do Prêmio.” , pontua Laura. 

Professora do curso de Jornalismo, Laura Fabrício, destaca a importância do trabalho em equipe para a retomada do prêmio. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

Para a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Pauline Fraga, “eu e a professora Laura Fabrício trabalhamos juntas no mesmo laboratório, a professora Laura representando o Jornalismo, e eu representando o curso de Publicidade. Acredito que aprendemos juntas. Apesar dos vários desafios a gente foi complementando as nossas habilidades e constituímos uma boa dupla.”

Professora Pauline Fraga integra a equipe do LINC, ao lado da Professora Laura Fabrício e das acadêmicas Vitória Oliveira (Jornalismo), e Ana Paula Guerra(PP). Foto: Vitória Maicá

A acadêmica de jornalismo do 6ª semestre, Vitória Oliveira, destacou que o trabalho de participar da organização do Prêmio foi muito gratificante. Vitória participou da edição de 2022 pela primeira vez como acadêmica e, para ela, esta edição representa uma volta significativa, no sentido de que o prêmio valoriza o trabalho que é produzido pelos alunos sob a supervisão dos professores no ambiente acadêmico . “Nós vemos a importância do que a gente faz aqui, e o quanto isso vai refletir no futuro, quando a gente estiver atuando como jornalistas”, destaca Vitória. 

Acadêmica de Jornalismo e monitora do LINC, Vitória Oliveira foi vencedora de várias categorias. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

A acadêmica Michélli Silveira, do 4° semestre, foi ganhadora do prêmio nas categorias Experimentos Radiofônicos, Podcast e Fotografia. Ela destacou a necessidade de iniciativas como esta, pois inspiram os alunos a continuar na trajetória da comunicação “É uma grande felicidade ter conquistado várias colocações na premiação.” , comemorou Michélli. A estudante ainda destacou que a fotografia é uma área incrível de trabalho e aprendizado. “Hoje em dia, vejo que todos somos contadores de histórias, porém nós fotógrafos também contamos a história através de luz e movimento”, pontuou Michélli.

Michélli Silveira ao lado de seus colegas e da professora Laura Fabrício. Foto: Vitória Maicá/LABFEM

A jornalista Thays Ceretta, que apresentou o Prêmio, ressaltou que é sempre bom voltar aos corredores da faculdade para rever os professores, antigos colegas, e que também o Prêmio serve para relembrar os anos de acadêmica. Segundo ela, o mercado de trabalho na área do jornalismo não é fácil, mas também não é impossível. ” É essencial estar aqui nesse momento com vocês, trazendo um pouquinho de alegria e comunicação, falando sobre o jornalismo, e reforçando a importância de vocês continuarem com estes trabalhos”, pontuou Thays.

Fabiano Oliveira e Thays Ceretta, egressos do curso de Jornalismo da UFN, apresentaram o Prêmio este ano. Foto: Ana Borba/LABFEM

O jornalista e radialista da Rádio Atlântida, Fabiano Oliveira,se disse emocionado por estar na condução do Prêmio deste ano, e também comentou sobre como ficou feliz em ver a produção jornalística da melhor qualidade, feita com seriedade e com responsabilidade. “O meu desejo é de ver vocês fazendo os seus trabalhos. Esse Prêmio tem o papel importante de renovar a energia da galera para continuar produzindo nas mais diferentes categorias.”, ressalta Fabiano.

Jurado da noite e egresso do curso, Gabriel Haesbaertht destacou a importância do Prêmio em sua trajetória profissional. Foto: Ana Borba/LABFEM

Um dos jurados da noite, o fotógrafo e egresso do curso de Jornalismo Gabriel Haesbaert, destacou que foi muito especial voltar à instituição, ainda mais sendo jurado em duas categorias de fotografia, que é a sua especialidade. “O Prêmio marcou minha jornada na faculdade e me motivou para seguir fazendo o meu trabalho com cada vez mais excelência. Espero que os vencedores sintam a motivação para seguir buscando fazer um trabalho melhor”, finalizou o jurado.

Conheça os vencedores e suas categorias:

Categoria Audiovisual

Modalidade | Programa jornalístico 

Menção Honrosa: Telejornal Labnews 2ª Edição – Luiza Silveira, Vitória Oliveira, Yasmin Zavareze e Rubens Miola Filho

Bronze: Brasilidade – Rubens Miola Filho e Ian Lopes 

Prata: Telejornal Labnews – Yasmin Zavareze e Rubens Miola Filho

Ouro: De papo COM: Fabiano Oliveira – Ana Cecília Montedo, Nicolas Krawczyk e Yasmin Zavareze 

Modalidade | Reportagem

Ouro: Abrigos: Realidade – Yasmin Zavareze

Modalidade |  Documentário 

Ouro: Ansiedade – Nelson Bofill, Caroline Freitas e Gilvane Amarante

Modalidade – Ficção 

Ouro: A Espera – Luiza da Silva Silveira e Vitória Oliveira

Modalidade – Audiovisual para internet 

Bronze: Labnews: Tarifa dos Ônibus – Yasmin Zavareze

Prata: Registro da comemoração dos 20 anos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda – Yasmin Zavareze 

Ouro: Tesouros pré-históricos: As descobertas de dinossauros na região central do Rio Grande do Sul – Vitória Oliveira 

Modalidade – Roteiro de curta metragem

Ouro: Fluxo cinza – Yasmin Zavareze

Categoria Digital 

Modalidade – Perfil ou Entrevista

Prata: Entre colagens e figurinos, prazer Luciano Santos – Michélli Silveira da Silveira

Ouro: Como jornalista sigo escrevendo, contando histórias e questionando sobre tudo – Nelson Bofill 

Modalidade – Reportagem

Menção Honrosa: Feira do Livro que perdura em Santa Maria, de cara nova – Luíza Maicá Gervásio e Aryane Ferrão Machado 

Bronze: Cobertura especial enchentes 2024 – Rian Lacerda

Prata: Os mais de 70 anos de sofrimento argentino – Nelson Bofill

Ouro: Como é o dia a dia de criadores de conteúdo adulto em Santa Maria – Rubens Miola Filho 

Modalidade – Mídia Social

Prata: Cineclub Odisséia – Nelson Bofill, Rubens Miola Filho e Guilherme Pregardier

Ouro: Conexão News – Karina Fontes, Luiza Fantinel e Rian Lacerda

Modalidade – Podcast

Menção Honrosa: Eles que lutem? – Luiza da Silva Silveira e Vitória Oliveira

Bronze: Vida pós-enchente – Maria Eduarda Rossato e Michélli Silveira da Silveira

Prata: O cinema está na moda – Luiza da Silva Silveira, Nelson Bofill e Vitória Oliveira

Ouro: Ciência é Pop – Isaac Brum Dias 

Categoria Fotografia 

Modalidade – Fotojornalismo 

Menção Honrosa: Antes do movimento, o pensamento – Luíza Maicá Gervásio

Bronze: Duelo de Gigantes – Yasmin Zavareze

Prata: A guerra do jogo: Soldiers SM VS Canoas Bulls – Nelson Bofill e Guilherme Pregardier

Ouro: Netuno Contemporâneo – Nelson Bofill e Guilherme Pregardier

Modalidade –  Ilustrativa

Menção Honrosa: Êxtase desportivo: Nelson Bofill

Bronze: Raízes e Renovação – Luíza Maicá Gervásio

Prata: Momento Redação: Vestibular de Inverno UFN 2024 – Michélli Silveira da Silveira

Ouro: Academia: Luz e Movimento – Luiza da Silva Silveira

Modalidade – Fotografia ensaio 

Ouro: Cultura Acadêmica – Nelson Bofill

Modalidade – Fotodocumentário

Menção Honrosa: Bar do Garça – Michélli Silveira da Silveira

Bronze: Memórias do Garça – Luíza da Silva Silveira

Prata: Histórias do Salão Vênito – Yasmin Zavareze

Ouro: Ali na esquina, no Bar do Garça – Vitória Oliveira

Modalidade – Livre

Bronze: O abstrato na palma da mão – Luiza da Silva Silveira

Prata: Abbey Bominable – Nelson Bofill

Ouro: UFN Acromática –  Michélli Silveira da Silveira

Categoria Texto

Modalidade Artigo

Ouro: A influência castelhana na cultura rio-grandense – Nelson Bofill

Modalidade Crônica

Ouro: Preso nas garras da lagosta – Michélli Silveira da Silveira

Modalidade Resenha ou comentário 

Ouro: The Handmaid´s tale – O Brasil será a próxima Gilead? – Michélli Silveira da Silveira

Modalidade Ficção 

Menção Honrosa: Pupila – Karina Devitte Fontes

Ouro: Como eram verdes os meus campos e vermelho o meu tango – Enzo Martins da Silva

Categoria Rádio

Modalidade – Programa

Menção Honrosa: Just Rolling – Rubens Miola Filho e Guilherme Pregardier

Prata: Giro Esportivo – Andressa da Silva Rodrigues, João Henrique da Costa Machado e Samuel Barbosa Marques

Ouro: Conexão News – Karina Devitte Fontes, Luiza Fantinel e Rian Lacerda

Modalidade – Programa radiofônico

Menção Honrosa: UFN News – Rian Lacerda

Prata: Brasilidade – Rubens Miola Filho e Ian Lopes

Modalidade – Experimentos Radiofônicos 

Menção Honrosa: O Acidente  – Andressa da Silva Rodrigues, Gabriel Deõn de Azevedo, Samuel Barbosa Marques e João Henrique da Costa Machado

Bronze: Nave de Histórias/Celular seu Lular – Bernardo Mattos e Thomás de Jesus Aresço Ortiz 

Prata: Nave de História/Cada bicho com cada uma – Aryane Ferrão Machado e Luíza Maicá Gervásio

Ouro: Cabrito Agapito – Maria Eduarda Rossato e Michélli Silveira da Silveira

Categoria Impresso

Modalidade –  Diagramação 

Bronze: Revista Easy Going – Michélli Silveira da Silveira

Prata: Em pauta – Nelson Bofill

Ouro: Speak Now – Vitória Oliveira

Galeria de fotos:

Fotos: Vitória Maicá/LABFEM


Texto produzido com colaboração do acadêmico de Jornalismo Nicolas Krawczyk