Pesquisa revela que Santa Maria é a 3ª melhor cidade do Estado em qualidade de vida


Por Victoria Papalia

 

Santa Maria está entre as melhores cidades brasileiras em relação à gestão pública. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Maria

Santa Maria é a terceira melhor cidade do Rio Grande do Sul em termos de gestão pública e qualidade de vida. A pesquisa elaborada pelo Instituto Macroplan e publicada pela Revista Exame, “Os Desafios da Gestão Municipal”, revela que o município possui a quarta melhor evolução na remuneração média dos cidadãos, entre 2008 e 2011, e é o 14ª em taxa de desemprego aberto.

O estudo apontou índices relativos à educação, saúde, saneamento, segurança, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, renda e gestão fiscal das 100 maiores cidades do Brasil, com população acima de 250 mil habitantes.

A cidade figura na 41ª colocação nacional, em frente à cidades gaúchas como Pelotas e Canoas, e capitais como Recife, Fortaleza, Salvador e Maceió. “Isto é um estímulo para fazermos ainda mais por nossa Santa Maria”, comemora o Prefeito Cezar Schirmer.

A pesquisa está disponível no site do Macroplan. Confira o desempenho da gestão pública das 99 maiores cidades brasileiras.

Fonte: Macroplan

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *