Santa Maria: caminhada encerra a Semana Nacional do Trânsito


Por Victoria Papalia

 

Acontece na próxima quarta-feira, 25 de setembro, a caminhada “Conectados na Vida”, atividade que marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito de Santa Maria. A caminhada terá início às 9h na Gare da Viação Férrea e percorrerá a Avenida Rio Branco, Rua Venâncio Aires, com chegada prevista para as 10h, na Praça Saldanha Marinho. O movimento é promovido pela Secretaria de Saúde e demais secretarias do município, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Comitê Coordenador do Controle do Tabagismo no Brasil – Seção de Santa Maria “Mario Rigato”, e Instituto do Coração (ICOR).

A Banda Municipal da Vila Urlândia acompanhará o trajeto.  Os organizadores permanecerão na Praça Saldanha Marinho até às 12h com atividades de orientação e prevenção a problemas cardíacos, hipertensão arterial e tabagismo, como também a conscientização sobre os cuidados com o coração e o combate ao fumo.

A caminhada, além de estar inserida na programação da Semana Nacional do Trânsito, também é alusiva ao Dia Internacional do Idoso e ao Dia Nacional do Adolescente.

Uma das coordenadoras da ação, a responsável técnica pela Política de Hipertensão e Diabetes do município, enfermeira Maria Elisete Nunes da Silva, explica que toda a comunidade está convidada a participar, em especial os grupos de terceira idade e hipertensos. “Vamos trabalhar com temas bem importantes, como o trânsito, não só os motoristas, mas os pedestres; os cuidados que se deve ter com o coração; os malefícios que o tabagismo causa ao nosso organismo; cuidados com os idosos, para que tenham qualidade de vida; e com os adolescentes, para que se tornem adultos e idosos saudáveis, no futuro”, afirma a enfermeira.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *