Empresas Júnior da Administração chamam a atenção de visitantes da Mostra


Por Victoria Papalia

 

O curso de Administração do Centro Universitário Franciscano inovou na 4ª Mostra das Profissões. Com acadêmicos envolvidos e dispostos a apresentar a formação aos visitantes da mostra, o curso desenvolveu uma breve encenação exibida no hall do prédio 16, na tarde desta sexta-feira, 17. O teatro foi dirigido pela acadêmica de Administração Mariana Dalcin. A peça representou uma entrevista de emprego para uma vaga de Recursos Humanos, cujo candidato obteve sucesso devido à experiência adquirida no Diretório Acadêmico da Administração e na Inside Júnior, organizações do curso de Administração da Unifra para a prática dos alunos.

Débora Sartori almeja ter a Administração como complemento a sua formação de Zootecnia. Foto: Julia Machado. Laboratório de Fotografia e Memória.

Débora Sartori almeja ter a Administração como complemento à formação em Zootecnia (Foto: Julia Machado/Laboratório de Fotografia e Memória)

A estudante de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria Débora Sarturi destaca as empresas júnior como fator que mais lhe chamou a atenção na apresentação do curso. Ela revela o interesse em cursar Administração devido à falta da prática administrativa no currículo de Zootecnia. “Precisamos administrar pequenas fazendas e sinto a falta da prática da administração. Por isso, pretendo tê-la como meu segundo curso”, disse Débora.

A acadêmica Mariana ainda destaca a importância da formação. “Eu acredito que todas as pessoas deveriam estudar Administração. O estudo nos faz lidar melhor tanto com a vida pessoal, quanto com a vida profissional. Eu encontrei um pouco de todas as outras profissões no curso e me encontrei também”, alegou.

 

Confira o vídeo da entrevista de emprego abaixo:

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *