Primeira do Plural assume a presidência do DCE da Unifra


Por Karine Kinzel

 

Nova coordenação eleita para o DCE da Unifra com a presença da reitora Irmã Irani Rupolo. Foto: Gabriela Vargas

Nova coordenação eleita para o DCE da Unifra com a presença da reitora Irmã Irani Rupolo.
Foto: Gabriela Vargas

Na noite de quarta-feira, 11, aconteceu a cerimônia de posse da Chapa 1 – Primeira do Plural, que ganhou as eleições para assumir o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifra. A cerimônia contou com a presença da reitora da Unifra Irmã Iraní Rupulo, dos 27 integrantes da chapa e também do ex-presidente do DCE Guilherme Pittaluga e do presidente da Comissão Eleitoral Guilherme Goulart.

O ex-presidente do DCE Guilherme Pittaluga falou do período de campanha das eleições, em que acompanhou o trabalho desenvolvido pela Primeira do Plural e se disse feliz com a escolha da chapa. Pittaluga encerrou o mandato com um breve discurso e mencionou as dificuldades de exercer um movimento estudantil em uma instituição onde não há engajamento com causas estudantis. “Saímos com a convicção de que fizemos um trabalho importante”, declara.

A acadêmica do curso de Direito e integrante da Primeira do Plural Eduarda Gindri, apresentou um discurso composto pelos integrantes da chapa, onde reafirmam o ideal de pluralidade da chapa, com a proposta da diversidade das vozes.

A reitora Iraní Rupolo aponta em sua fala a falta de engajamento estudantil, onde apenas seis cursos das instituição estão sendo representados pelos integrantes da chapa, em um total de 32. Rupolo enfatizou que a instituição está disposta a apoiar as necessidades da chapa. “Busquem o nosso apoio”, declara. A reitora também coloca a importância da experiência em administrar um movimento estudantil. “Que fique algo de muito bom para cada um de vocês”, finaliza.

A Primeira do Plural se elegeu no dia dois de junho com 65% dos votos. O mandato tem duração de um ano, tendo a possibilidade de concorrer novamente na próxima eleição.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *