A 36ª edição do Jornal ABRA vai circular amanhã


Por Gabriele Bordin

 

A Parada LGBT de Santa Maria é um dos eventos cobertos pelos alunos produtores da 36ª edição do jornal Abra. Foto: arquivo ACS

O jornal ABRA, produzido pelos alunos do 2° semestre do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra), começa a ser distribuído amanhã, 04. Os pontos de distribuição serão os conjuntos da Unifra e outros lugares do bairro N. S. do Rosário, como pontos de comércio e sinaleiras, além do centro da cidade. Quem entregará os jornais à população serão os próprios alunos, participando de todas as etapas do processo de produção jornalística.

A 36ª edição produzida durante o mês de novembro aborda três grandes eventos que ocorreram em Santa Maria, a Feisma, a Parada LGBT de Santa Maria e a Romaria da Medianeira. Além disso, traz diversas matérias sobre equipes e projetos esportivos de diferentes modalidades que atuam na cidade e uma matéria sobre a Árvore de Natal da praça Saldanha Marinho.

As redações, reportagens e fotografias que foram feitas por 26 alunos tiveram orientação dos professores Laura Fabrício, Maurício Dias e Rosana Zucolo, das cadeiras, respectivamente, de Fotografia de Imprensa, Jornalismo Digital e Jornalismo I.

Algumas matérias desta edição do ABRA já estão disponíveis na Agência CentralSul.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *