Curtas-metragens da Unifra serão lançados nessa sexta


Por Luisa Peixoto

 

Nada é perfeito conta a história de um relacionamento abusivo. Foto: Gabriel Haesbaert

O semestre foi de muito trabalho e empenho para os acadêmicos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano. Eles produziram os curtas-metragens Violeta e Nada é Perfeito, que terão lançamento nesta sexta-feira, 30 de junho, às 19h, na Sala de Convenções do prédio 13, no Conjunto III da Unifra.

Ambos tratam de temas ligados a relacionamentos. O primeiro, Violeta, traz Bernadete (Martha Floresta), que enquanto conversa carinhosamente com suas violetas  observa o casal Vítor (Guilherme Senna) e Nina (Marina Dutra) na parada de ônibus. O tema principal desse curta está ligado a relacionamento abusivo. O roteiro é de Gabriela Martins e a direção de Eduarda Garcia.

A acadêmica de Jornalismo Tayná Lopes Silva interpretará Sarah. Foto: Gilvan Ribeiro.

 O outro curta, Nada é Perfeito, apresenta Sarah (Tayná Lopes Silva), uma garota que tem muitos sonhos como toda adolescente. Ela enfrenta alguns problemas familiares e em seu relacionamento com Caio. Após o término do namoro, ela vai todos os dias para biblioteca, onde encontra um homem misterioso (Luiz Carlos Grassi), que mudará a narrativa de sua vida. O roteiro é de Adriana Aires e a direção de Victórya Azambuja.

Os curtas têm a orientação da professora Neli Mombelli, ministrante da disciplina de Cinema II e direção fotográfica de Alexsandro Pedrollo. As equipes dos dois curtas também contam com os acadêmicos da disciplina de Cinema II, que se dividiram em funções como assessoria de imprensa, som direto, produção executiva, direção de arte, assistente de direção e assistente de foto. Os alunos também participaram da etapa de edição e finalização do material.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *