A história de Francisco na programação cultural do XXII SEPE


Por Flora Quinhones

 

Cena do espetáculo. Fotos: Mariana Olhaberriet

Um espetáculo que trata de amizade, respeito às diferenças étnicas, de fé e de pensamento. “O desapego de Francisco” é um teatro realizado pelo grupo Todos ao Palco da Universidade Franciscana e tem uma nova apresentação na quinta-feira,4 de outubro, a partir das 18 e 30min, no Salão de Atos do Conjunto III, da instituição. A entrada é franca.

O acontecimento é parte da programação cultural do XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFN.  A narrativa é uma releitura da história verdadeira de São Francisco de Assis, contando com uma linguagem atual e com a a atuação de jovens, em sua maioria, egressos da UFN, UFSM e Fadisma.

A peça teatral conta a história de Francisco, um jovem com muitos amigos, que não gosta muito de estudos, mas adora frequentar festas. Em determinado momento alguns imprevistos acontecem em sua vida e ele decide viajar. Lá, as novas experiências o modificam e ele volta com outra visão sobre o amor, ao próximo e o desapego de objetos materiais.

O grupo de apresentação é coordenado pelo professor Bebeto Badke, tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Chili Produções. Além disso, é um trabalho integrado com alguns cursos da instituição onde os figurinos são criados pelos acadêmicos do curso de Design de Moda sob a supervisão da Professora Fabiana Mafesolli, e a identidade visual por alunas da Publicidade e Propaganda, sob a coordenação da professora Claudia Souto.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *