A importância do estágio na área da saúde


Por Thiago Nunes

 

Aliar os estudos a prática é um dos segredos para um acadêmico sentir como funciona o mercado de trabalho e se tornar um profissional capacitado. O estágio oferecido pelas instituições na sua grade curricular é uma forma de atingir esse objetivo. Durante o XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, da Universidade Franciscana (UFN), o estágio no serviço de atendimento móvel hospitalar foi um dos temas abordados na noite de quarta-feira.

A acadêmica Francine Santellano Susi contou a experiência de um estudante em um hospital de médio porte na cidade. De acordo com ela, todos os dias novas situações surgiam e essa experiência foi fundamental para o acadêmico colocar em prática os ensinamentos da sala de aula.

O ponto mais destacado pela jovem foi a realização de um grupo de discussão entre todos os profissionais durante o estágio para ter um atendimento mais humano e não ser apenas mais um caso. “Além da vivência prática, tinha a realização de discussões clínicas em grupo após os trabalhos”, destaca a jovem.

Ela finalizou contando que os profissionais devem estar sempre em constante estudo para ter uma boa capacitação profissional na área da saúde.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *