Aplicativo quer facilitar a busca por emprego e serviços


Por Thiago Nunes

 

O uso de um aplicativo para melhorar as relações de trabalho. Essa é a proposta de estudantes da Universidade Franciscana. A ideia foi apresentada, na noite de quinta-feira, durante o XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE. De acordo com Lise Gai Teixeira, uma das integrantes do grupo de trabalho, a iniciativa busca recolocar trabalhadores informais no mercado de trabalho.

O aplicativo busca a divulgação de serviços e vagas para emprego. Conforme a estudante, os aplicativos são de fácil acesso. “As pessoas estão interagindo cada vez mais por app. A ideia é ser um mediador. No começo a pessoa escolhe se é trabalhador ou empresário para fazer o cadastro”, conta.

Ela ainda esclarece, que a pessoa poderá fazer o pagamento de algum serviço como diarista e babá pelo próprio aplicativo, que ainda não tem data para ser lançado. A pessoa pode colocar crédito e pagar via cartão. O app ficará com 1% da movimentação para se rentabilizar.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *