Lançamento da Feira do Livro é na segunda


Por Bibiana Iop

 

Selo da Feira do Livro de Santa Maria. Foto: Reprodução.

Na noite de 16 de abril, segunda-feira, será o lançamento da Feira do Livro de Santa Maria no Monet Plaza Shopping, a partir das 19h. Na ocasião, estarão presentes a Professora Homenageada e o Patrono da edição 2018. Também será conhecida a campanha publicitária desta 45ª edição, elaborada por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana. A Feira será de 28 de abril a 13 de maio na Praça Saldanha Marinho  das 12h30min às 20h30min, exceto aos sábados, quando inicia às 10h.

Graduado em Comunicação Visual pela UFSM, o patrono desta edição, Valter Noal Filho, pesquisa literatura de viagem sul-riograndense, investigando o passado santa-mariense, sobre tudo por meio da imprensa e da fotografia. Já a professora homenageada, Maribel Dal Bem, é formada em Letras-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira com Curso de Especialização na mesma área. Maribel atua no magistério gaúcho desde 1992, é autora de obras didáticas e orientadora de projetos que envolvem as escolas e a comunidade.

O escritor homenageado é Felipe D’Oliveira, nascido em Santa Maria em 1890. Felipe, desde muito jovem, já escrevia críticas musicais e também publicou artigos de crítica literário e versos em O Combatente. Quando se transferiu para o Rio de Janeiro, publicou o livro de poemas Vida Extinta, consagrado pela crítica e pelo público. Em 1927, lançou sua obra mais conhecida, Lanterna Verde, onde se encontra o poema de mesmo nome. Faleceu em um acidente de automóvel, na França em 1933.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *