Sentido do trânsito na rua Olavo Bilac vai mudar


Por Bibiana Iop

 

Implantação do sentido único deve minimizar pontos de conflito nas esquinas. Foto: João Alves/PMSM

O trânsito na Rua Olavo Bilac passará a ter mão única, em toda a sua extensão, no sentido Centro-Bairro. A mudança busca organizar o fluxo na região Central e minimizar os acidentes registrados nos cruzamentos em vias de mão dupla. A sinalização será realizada amanhã, terça-feira,12, e na quarta, 13, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Para a implantação da mudança na via, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) estarão acompanhando os serviços de pintura e sinalização. Durante o trabalho, o trânsito poderá ficar momentaneamente interrompido ao fluxo de veículos, por isso, a Prefeitura pede a compreensão dos motoristas e sugere que sejam utilizadas as vias próximas, como as ruas Tuiuti e Coronel Niederauer. Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais ao longo da Olavo Bilac poderão acessar a via.

Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a alteração segue diretrizes estabelecidas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana, dentre elas, a proposição de novos esquemas circulatórios que priorizem os sentidos únicos para minimizar os pontos de conflito, especialmente nos cruzamentos, e empreender atuações que ajudem a melhorar a circulação de veículos na cidade.

Fonte: Ana Bittencourt, Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *