AFAB & Espaço Nise da Silveira apresentam CineMental de setembro


Por Lavignea Witt

 

CineMental traz ”Yoñlu”. Foto: Espaço Nise da Silveira & AFAB.

Com o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio, o CineMental deste mês — que ocorrerá no dia 26 de setembro, às 14h30 no auditório da Antiga Reitoria — foi escolhido para mostrar uma história real de um garoto que, aos 16 anos, planejou sua morte contando com a ajuda de um fórum na internet. “Yoñlu” oferece uma construção poética e muito melancólica, problematizando diversas questões e levantando a necessidade de olharmos os mínimos detalhes. A trama, que aborda um assunto delicado, é de produção e composição do próprio adolescente, assim como as ilustrações.

Sinopse:

Vinícius, de nome artístico Yoñlu, é dono de grande talento como poeta, músico e desenhista. O rapaz, um gênio que domina quatro idiomas, que escreve seus poemas em inglês e faz sucesso na internet tocando suas músicas, sente-se deslocado socialmente e melancólico diante da vida. Para tentar superar essas dificuldades, começa a fazer análise aos oito anos. Aos 16, num momento de maior fragilidade, procura um fim apoiado por um grupo de internautas em um site no qual são expostos métodos de suicídio.
Direção: Hique Montanari
Duração: 90 minutos
Gênero: Biografia; Drama; Nacional
Ano produção: 2018

Fonte: Papo de cinema

VI Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção de Suicídio

CineMental não será o único evento promovido pelo Espaço Nise da Silveira & AFAB neste mês de setembro. Em alusão ao ‘Dia Mundial de Prevenção do Suicídio’, que foi dia 10 de setembro, e ao Setembro Amarelo, mês da campanha e mobilização para a prevenção do suicídio, acorrerá o ‘Fórum Permanente de Saúde Mental da Região Central’. A programação, juntamente com os locais, estão sendo divulgados pela página do Fórum Permanente de Saúde Mental da Região Central e Espaço Nise da Silveira & AFAB.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *