Cineclube Consciência trouxe premiado documentário para discutir evasão escolar


Por Elizabeth Lima

 

Debate do cineclube discutiu temas atuais. Foto: Eduardo Camponogara / LABFEM.

No final da manhã, o CineClube Consciência exibiu o curta de animação, de 2006, “Vida Maria”, do animador brasileiro Márcio Ramos. Abordando os temas ‘trabalho infantil e evasão escolar’, a proposta, segundo a professora do curso de Engenharia Biomédica, Maria Isabel Veras Orselli, era trazer um tema que gerasse ampla discussão, podendo ser levado para sala de aula por professores e alunos, sendo uma atividade interdisciplinar que traz abordagens em vários aspectos.

Após a exibição, os visitantes puderam debater, além do tema evasão escolar, o comportamento repetitivo baseado em experiências de familiares, o trabalho doméstico das mulheres, falta de perspectivas de futuro, principalmente em locais do interior do Brasil.

Mesmo já tendo mais de dez anos, ficou evidente que o curta segue com temas cada vez mais atuais, perante o engajamento do público presente que dividiu experiências, visões e preocupação com tudo o que foi debatido.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *