Confira a programação da Feira do Livro para esta terça-feira


Por Bibiana Iop

 

9H – Oficina com Margarida Botelho

A oficina “Conte-me sua história… o livro como ferramenta artística de intervenção social” é voltada para professores e explora o improviso, a surpresa e o erro como plataforma criativa de inclusão e expressão coletiva social. Acontece no Centro Empresarial (Rua Angelo Uglione, 1509). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: chili@chilism.com.br

Escritora portuguesa Margarida Botelho, licenciada em arquitetura. Foto: Divulgação.

14H – Leitura Inclusiva: cultura indígena

A convidada especial é a escritora Margarida Botelho de Portugal. Promovido pela Aldeia Guarani, Aldeia Caingangue, EEEF Indígena Augusto Ope da Silva (Caingangue), EEEF Indígena Yvyra ‘Ja Tenonde Vera Miri (Guarani), Escola Indígena Guarani e Núcleo de Ações Afirmativas UFSM.

14H30 – Oficina Letras Mágicas

A escritora Stella Maris Rezende irá desenvolver habilidades de leitura e escrita, exercitando a leitura de imagens e textos, enquanto trabalhada  gêneros literários e aprimora o olhar crítico e a capacidade inventiva. Qualquer pessoa interessada em ler e escrever artisticamente pode participar, serão 30 vagas.

16H – Contação de Histórias

Na Praça Saldanha Marinho, “O Burrinho Inteligente” contará a história do Catuleco, que entre peripécias e aventuras, mostra seu caráter bondoso, cultivando a amizade e o amor, sem preconceitos. Será em homenagem a Humberto Gabbi Zanata, autor da história. Já a do “Seu João e Seu Adão, Uma História de Amizade”, conta que apesar dos desencontros e da chegada de algo inesperado, os laços de afeto entre dois velhos amigos, nunca se desfazem, sempre se fortalecem.

17H – Lançamento de Livros

O Fundo Escuro da Hora – Vitor Biasoli

Um Olhar no Caminho – Arlinda Bairros Mathias

Robótica Educacional e Aprendizagem – Marcelo Vieira Pustilnik

Da Porteira Para Dentro – Relatos,Vivências e Memórias de Mulheres Quevedenses – Org. Vanessa Moletta Pazza

Antologia Poesis 2019 – Editora e Organizadora Vivara – Participação de Alécia Bicca Dias

Atena Beauvoir é autora do livro Contos Transantropológicos. Foto: Divulgação.

19h – LIVRO LIVRE

Atena Beauvoir Roveda é escritora, filósofa e educadora transexual. Premiada pela sua atuação em defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no RS. É integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (NEPEGS) do IFRS – Campus Porto Alegre e colaboradora do projeto TransEnem de Porto Alegre.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *