Encontro Regional vai discutir a política de saúde do idoso


Por Emanuely Guterres

 

Apresentação da caderneta do idoso. Foto: Arquivo / Prefeitura

Acontece amanhã, quarta-feira, 12, a 2ª edição do Encontro Regional sobre a política de saúde do idoso, no auditório do Colégio Politécnico da UFSM, das 8h às 16h.

Entre palestras e mesas-redondas, o encontro vai abordar assuntos relativos aos dados epidemiológicos regionais sobre violência contra a pessoa idosa, as redes de suporte a idosos em situação de vulnerabilidade, os usos de medicamentos e  relatos sobre a implementação da caderneta de saúde da pessoa idosa, que serve para controlar e adicionar os dados das avaliações feitas pelos profissionais e orientações. No local, os representantes dos ESFs darão depoimentos sobre a iniciativa.

Ainda haverá duas mesas com mediadores e participantes, a primeira sobre a rede de suporte ao idoso em situação de vulnerabilidade e/ou violência e a segunda sobre a implementação da caderneta de saúde da pessoa idosa: relatos de experiências na região. Além de apresentações culturais realizadas pelo Grupo de Idosos de Santa Maria.

As ações são promovidas pela Prefeitura de Santa Maria, através da Politica de Saúde do Idoso da Secretária de Saúde, pela 4º Coordenadoria Regional de Saúde e pelo curso de Técnico em Enfermagem do Politécnico da UFSM.

As inscrições são realizadas de forma gratuita pelo e-mail: saudedoidoso4crs@gmail.com, apenas com uma solicitação de pedidos de higiene, de limpeza ou fralda geriátrica para o Lar das Vovozinhas.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *