Feira do Livro chega a 45 mil exemplares vendidos


Por Bibiana Iop

 

O patrono Maurício Leite esteve presente com a organização da Feira durante os 16 dias. Fotos: Denzel Valiente/LABFEM

Até a noite de quinta-feira, dia 09, o balanço de livros vendidos na 46ª Feira do Livro era de 45.055 exemplares.

Segundo o presidente da Câmara do Livro de Santa Maria, Télcio Brisolin,  os dois livros mais vendidos da Feira foram, até agora, A Sutil Arte de Ligar O F* de Mark Manson, e Lelé João-de-barro: arquitetura e história de Clarissa Pereira, Daniel Pereyron e Neli Mombelli. Já em escala menor, entram nos mais procurados O Diário de um Banana, Baixada Melancólica, Prado Veppo, Brincando com Lucas Neto e O Pequeno Príncipe.

Télcio explica que só em terem 3 livros de autores locais na lista dos 10 mais procurados é muito importante, pois sem a Feira eles não ganhariam essa visibilidade para concorrer com os historicamente mais procurados como O Diário de um Banana e Brincando com Lucas Neto.

Ajudando na organização da Feira desde 78, Télcio conta que antes haviam 4 ou 5 autores e que hoje é uma grande satisfação ver cerca de 100 autores trazendo lançamentos para a Feira do Livro a cada ano. “A Feira ajuda no processo de conhecimento, e o conhecimento ajuda no desenvolvimento da cidade”, diz.

Os livros mais vendidos foram A Sutil Arte de Ligar O F* e Lelé João-de-Barro: arquitetura e história.

A atração principal da Feira, segundo o presidente da Câmara do Livro, foi a participação da jornalista Eliane Brum no palco do Livro Livre, que teve sua localização mudada duas vezes devido à grande procura do público,  excedendo as expectativas.

A palestra de Marina Colasanti também foi muito procurada. A Feira estava tentando trazê-la há anos.

Outra participação importante foi a do patrono Maurício Leite, que esteve presente com a organização durante os 16 dias de feira. Ele é uma grande influência como promotor da leitura tanto no Brasil como na África. A presença de Maurício também foi de grande importância para o contato com grande nomes que vieram participar desta edição.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *