No sábado começa o Project: Shin Anime Dreamers


Por Bibiana Iop

 

Neste final de semana, dias 13 e 14 de abril, acontece o Project: Shin Anime Dreamers, no Ateliê da Gare da Estação a partir das 14h, com entrada franca. O evento reúne cultura pop japonesa e nerd com animes, games, cosplay, atividades e muito mais, e aglomera antigos e novos fãs de diferentes universos.

Esta edição irá contar com atividades como Nerd Quiz, espaço para duelos com armas de EVA com o grupo Universitatis Ludus, exibição das novas histórias do anime Yu Yu Hakusho e do documentário sobre o Stan Lee, criador do Homem-Aranha.

Haverá também um espaços para os gamers jogarem de graça, além do torneio Games Tournament com inscrição de R$ 5,00. Os jogos confirmados para o torneio são: The King Of Fighters XIV, Naturo Ultimate Ninja Storm 4, Marvel VS Capcom Infinite, Dragon Ball FighterZ, e Super Smash Bro 4.

Estarão disponíveis exposições da Era Meiji, e exposição de esculturas nerds pelo Bacharel em Artes Visuais, Eduardo Kemmerich. E, ainda, apresentações de artes marcial japonesa, espetáculos de habilidades circenses, artes da guerra e de artes ninjas, e performances de K-Pop, gênero musical coreano, pelo grupo Red Line. Já os stands trarão mangás, comics, itens de cultura pop japonesa e nerd, produtos artesanais, bottons, roupas, acessórios, ilustrações, e diversos produtos voltados para fãs de K-Pop em geral. Os stands confirmados  está na página do evento no Facebook.

Além disso, o artista Fred Rodriguez retorna para mais um Shin Anime Dreamers, trazendo seus desenhos sobre animes, series, filmes e hqs. E não poderia faltar a mais tradicional atividade do evento, o concurso de Cosplay, onde os participantes se vestem como personagens da cultura pop japonesa. As regras do concurso podem ser encontradas o link publicação do evento.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *