Seminário “Atitudes para inclusão” é realizado hoje em Santa Maria


Por Emanuely Guterres

 

Seminário promove debates e discussões. Foto: João Vilnei

A abertura do seminário “Atitudes para inclusão – Construindo Valores e Fortalecendo a Cidadania”, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26.  O evento está sendo realizado no auditório do Colégio Marista Santa Maria, com diversas palestras, oficinas, workshops e trocas de experiências. O seminário é promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Município de Educação e a 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

Durante a manhã, o seminário recebeu centenas de pessoas. Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria, participou lembrando que o seminário oportuniza discussões, debates e a reflexão em relação aos assuntos que tratam dos direitos e da inclusão das pessoas com deficiência.

Gisele Bauer, superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, e Admar Pozzobom, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência também confirmaram o compromisso com a inclusão e cuidado às pessoas com deficiência.

No decorrer da segunda feira, várias palestras estão sendo realizadas tratando pautas sobre direitos, serviços disponibilizados e as experiências de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e os vereadores, João Ricardo Vargas, Cezar Ghem, Luci Duartes, Adelar Vargas e Juliano Soares, também participaram do seminário juntamento com autoridades ligadas à educação no município.

Fonte: Superintendência de Comunicação/PMSM

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *