UFN: aula inaugural integra graduação e pós-graduação


Por Emanuely Guterres

 

Acontece na próxima quinta-feira, 28, a aula inaugural dos cursos de graduação de História, Design de Moda e Jornalismo, e do mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens – Mehl.  O evento ocorrerá no Salão de Atos do prédio 14, Conjunto III da Universidade Franciscana às 19h. O tema central será “Moda, História e Relações de Poder” e quem ministrará a atividade será o professor Paulo Debom, do Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro-RJ.

Paulo Junior Debom Garcia é doutor em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Ciências Sociais e graduado em História pela mesma instituição. Tem larga experiência como docente na educação básica e no ensino superior. Atua como professor no Centro Universitário Celso Lisboa e também no ensino básico no Colégio Padre Antônio Vieira. É coordenador dos Simpósios “Moda, Imagem & Poder” e “História, Educação e Ensino de História” neste evento acadêmico. Editor da revista “Veredas da História”. Desde 2013 integra como pesquisador no Laboratório” Redes de Poder e Relações Culturais” (UERJ).

No mesmo dia ocorre a abertura da exposição “Mostra Moda”, na Sala de Exposições Angelita Stefani, Prédio 14, Conjunto III da UFN. A mostra, terá início às 18h, com uma exposição de peças de roupas criados pelos acadêmicos do 4º semestre do curso de Design de Moda da IES. Os modelos foram apresentados durante a 3º edição do Pensa Moda, ocorrido em outubro de 2018.

Logo após a aula inaugural, ocorrerá o lançamento do livro “A História da Moda, a Moda na História”, organizado pelo professor Paulo Debom, junto de Joana Monteleone e Camila Borges.

Um Comentário

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *