VIII Congresso Internacional de Educação traz Frei Betto para Santa Maria


Por Emanuely Guterres

 

VIII Congresso Internacional de Educação. Arquivo FAPAS

Inicia-se logo mais, às 18h, o VIII Congresso Internacional de Educação no Auditório Pe. Ângelo Lôndero, da Faculdade Palotina (FAPAS). O congresso, que é considerado um dos maiores da região, traz como tema, na edição deste ano, “Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Educação Humanizadora”. O tema perpassa toda a programação que abrange debates, palestras, intervenções artísticas e apresentação de trabalhos.

As atividades seguem até a próxima sexta-feira. A abertura oficial do evento terá a presença de Frei Betto com a palestra “Por uma Educação Crítica e Participativa na Construção dos Direitos Humanos”. Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia e é autor de 60 livros editados no Brasil e no exterior. Em 2015, ganhou o Troféu Chico Xavier por seu trabalho em prol da paz e justiça social, e a Medalha Darcy Ribeiro, concedida pela Associação dos Economistas de Minas Gerais e Mercado Comum-Comunicação e Publicações Ltda por destacar-se nas áreas de educação e cultura.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *