Mesmo sendo realizado pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Franciscana (UFN), a terceira edição do Comunica Roots conta com a participação de estudantes de outros cursos da própria UFN e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Neste ano, as equipes tem como objetivo criar uma campanha publicitária para o lançamento da nova Coca-Cola Energy.
Para a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UFN, Isadora Watthier, 17 anos, o convite para participar do Comunica Roots veio através de uma amiga, estudante de publicidade também na UFN. “Achei que podia me ajudar porque eu também vou tratar com comunicação, eu tenho que entender o que as pessoas querem e entregar isso para elas”, comentou a participante. Além disso, para Isadora, o evento apesar de divertido é um desafio, pois todas as campanhas devem ser criadas a mão, sem o uso de tecnologias.
Já para a acadêmica de Desenho Industrial, Jaqueline Friedrich Petroni, 19 anos, este é o segundo ano participando do Comunica Roots. A estudante da UFSM relata que resolveu participar novamente por ter gostado muito das atividades realizadas em 2019.