A partir das 17 horas os vestibulandos já puderam sair das salas onde foram realizadas as provas, sendo que os candidatos com necessidades especiais têm até as 18 horas e 30 minutos para encerrarem suas provas.
O candidato Luan Azevedo, de 18 anos, conta que “A gente sai meio zonzo da prova, mas achei a prova boa, com um tema de redação bem acessível e bem tranquilo de desenvolver.” Ele ainda ressalta que achou tranquilo de resolver a prova a tempo do fim da aplicação e que está com expectativas positivas para o resultado.
Mathias Barcelos, 20 anos, diz que “Me pegou bastante a prova de matemática e física, teve umas questões mais complicadas de fazer, mas apesar disso foi razoável de fazer a prova no geral.” Mathias conta que em relação ao tema de redação teve algumas adversidades: “Foi bem difícil colocar as ciências exatas no meu texto, foi mais fácil dissertar sobre humanas por causa do novo ensino médio que propunha diminuir as cargas horárias dessas matérias.”
Além de Mathias, a candidata Sara Raimour, de 21 anos, relacionou o tema da redação ao novo ensino médio. “Achei o tema da redação bem interessante porque envolve a questão do novo ensino médio. Eu já havia conversado com algumas pessoas sobre o boato das ciências humanas saírem da grade curricular, isso me ajudou a desenvolver meu texto, fiquei confiante!”.