Segunda quadra da Bozanno terá novos traços em dezembro


Por Flora Quinhones

 

Projeto Re.Viva Bozano promete trazer novos ares para quem passa. A proposta é repaginar a segunda quadra da rua Doutor Bozano a  partir do dia 1º de dezembro, tornando o espaço um ambiente voltado aos pedestres, um lugar de convivência, com pinturas e artes no chão, parklets, esculturas, floreiras, luminárias, arborização entre outros elementos voltados às pessoas.

O arquiteto Daniel Pereyron(esq) e o projeto que prevê remodelação da segunda quadra da Dr. Bozano. Fotos: João Alves/PMSM

O projeto está sendo organizado por professores e estudantes de diferentes cursos de graduação ligados às universidades da cidade. Para que isso seja possível de maneira organizada, os interessados participarão de um workshop ministrado pelos professores de Arquitetura e Urbanismo Filipe Maciel, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Juliana Guma, da Universidade Franciscana (UFN); e Micaela Dias, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra-SM), no dia 20 de outubro.

De acordo com Daniel Pereyron, presidente do Instituto de Planejamento (Iplan)“tudo está indo como planejamos, desde a organização do workshop, às parcerias firmadas para concretizar a iniciativa”.

Para que o projeto saia do papel, uma fabricante de tintas fará a doação de tintas próprias para este tipo de intervenção. O município praticamente não terá custos para executar a iniciativa.

Fonte: Superintendência de Comunicação da PMSM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *